Instagram para Android ultrapassa os 5 milhões de downloads

Tem quem não viva sem. E tem muita gente que não dÁ a mínima. Fato é: o Instagram jÁ era um sucesso no iOS e vai repetir o feito no Android. Só no primeiro dia, o aplicativo foi baixado 1 milhão de vezes. Em seis dias, foram mais de 5 milhões de downloads só na plataforma do Google, o que o torna um dos maiores lançamentos de todos os tempos para o sistema.

Em comparação, no iOS, o Instagram levou cerca de seis meses para atingir a mesma marca, conforme o The Next Web. É claro, deve-se lembrar que, na ocasião, o "hype" em torno do aplicativo não era, nem de longe, tão grande como é agora.

Lançado em março de 2009, o aplicativo que une efeitos em fotografias com rede social era exclusivo dos dispositivos Apple. Quando abriu um pré-cadastro para donos de Androids, no final de março, atraiu 430 mil interessados.

Logo após ser disponibilizado no Google Play, no último dia 3, o Instagram recebia 2 mil assinaturas por minuto. O sucesso do app despertou a atenção de Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Tanto que ontem (09/04) ele adquiriu a empresa por US$1 bilhão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.