Intel Visual Computing Source oferece assistência para desenvolvimento de aplicativos

A Intel hÁ muito tempo vem servindo aos jogos digitais e aos desenvolvedores de aplicativos de mídia que utilizam dos novos recursos dos processadores da empresa. Agora a Intel estÁ oferecendo assistência para o desenvolvimento de aplicativos com o site Intel ® Visual Computing Source. O site foi lançado na versão beta em 2011 e estÁ agora disponível como um recurso para desenvolvedores de aplicativos e para a comunidade.

A Intel Visual Computing Source possui uma interface intuitiva e grande quantidade de conteúdo, incluindo downloads gratuitos para ferramentas de desenvolvimento de software como: Intel ® Graphics Performance Analyzers (Intel ® GPA), o Intel ® Media Software Development Kit (Intel ® Media SDK) e o Intel ® SDK para OpenCL. Além de downloads, os desenvolvedores podem encontrar documentos técnicos, estudos de caso e vídeos, bem como resumos de produtos e outros conteúdos específicos. Eles também podem baixar exemplos de código de produtos e participar de um fórum com tópicos de ajuda e apoio.






Muito antes do site ser lançado, os engenheiros da Intel garantiram que as ferramentas oferecidas iriam trabalhar em conjunto. A empresa explica que essa integração e facilidade de uso e trabalho é importante, pois muitos projetos de mídia digital abrangem uma série de questões de programação que devem ser abordadas de forma mais ou menos simultânea.

Chris Cormack, o gerenciador do site para Fonte Computação Visual Intel, acrescenta: "O que nós pretendíamos criar é um site onde os desenvolvedores de aplicativos poderiam ir para uma pÁgina de produto, baixar a ferramenta gratuitamente e de lÁ baixar diretamente especificações do produto em artigos técnicos, vídeos e outras informações disponíveis para ajudÁ-los a usÁ-la melhor. Não é apenas baixar a ferramenta, mas certificar aos desenvolvedores de aplicativos que eles podem facilmente usÁ-la e obter uma grande estima a partir disso."

Um outro benefício é que o site é personalizÁvel. Ele permite aos visitantes que selecionem conteúdos de jogos ou relacionados a mídia. Esta capacidade de filtragem é programada para se tornar mais poderosa, assim como o site que continuarÁ a se desenvolver de agora em diante.

Embora com menos de um ano de idade, a pÁgina jÁ estÁ ganhando feedback positivo de desenvolvedores ao redor do mundo. "Desde que lançamos a versão beta no outono de 2011, nós começamos a ver grande trÁfego e participação da comunidade", disse Cormack. "Houve recorde de downloads de novos produtos, como Intel GPA 2012 e Intel Media SDK 2012. Além da terceira geração Intel® Core™ processor family, incluindo o Ultrabook ™ em 2012. Nós ainda teremos novos conteúdos no site relativamente em breve ".

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.