Intel lança oficialmente a série 7 de chipsets

A Intel lançou oficialmente a família de chipset série 7 que fornece a lógica que acompanha a segunda geração de processadores Intel Core e vai apoiar a terceira geração, a Ivy Bridge, que deve chegar no segundo trimestre.

Os chipsets lançados para desktops são o Z77 Express, Z75 Express e o H77 Express, enquanto para laptops foram lançados o HM77 Express, UM77 Express, HM76 Express e o HM75 Express.

A Intel também anunciou as placas-mãe baseadas no chipset. São elas a DZ77GA-70K, DZ77SL-50K, DZ77BH-55K, DH77EB, DH77DF e DB75EN.

- Continua após a publicidade -

UPDATE 13/04/2011: Os novos chipsets Panther Point trazem um novo gerador de clock interno que promete aumentar os limites de overclock em comparação com os chipsets anteriores, além do suporte nativo para USB 3.0. Entre as outras funcionalidades estão o Smart Connect, que permite ao computador receber e-mails e atualizar as pÁginas de internet, mesmo quando estiver "dormindo", e o Rapid Start, que permite ao computador inicializar mais rÁpido. Eles também suportam a tecnologia Virtu Universal MVP que permite ao usuÁrio combinar o desempenho do chip grÁfico integrado no processador com o desempenho de uma placa de vídeo avulsa, similar ao que acontece com as tecnologias Hybrid SLI e ATI Hybrid Graphics, com a diferença de não funcionar apenas com chips grÁficos de um fabricante específico.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.