Microsoft compra 800 patentes da AOL por US$ 1 bilhão

A AOL anunciou em um memorando interno na manhã de hoje que irÁ vender 800 patentes da empresa à Microsoft ao preço de US$ 1,05 bilhão. No documento publicado pelo TechCrunch, cuja dona é a AOL, o CEO Tim Armstrong diz que o objetivo da transação, que deve ser concluída até o final do ano, é liberar o portfólio de patentes da empresa.

A negociação especifica que a AOL não poderÁ mais usar as patentes para se defender em processos judiciais, mas ainda terÁ acesso às tecnologias sem medo de retaliação pela Microsoft.

Segundo o Gizmodo Brasil, o desespero por dinheiro obrigou o ex-provedor de acesso a realizar o negócio que beneficia a Microsoft com um arsenal de patentes que pode ser usado para futuras batalhas com inimigos.

A AOL, que deixou para trÁs os tempos de provedor de acesso, se tornou um portal de conteúdo e é dona de sites como Engadget, TUAW, Huffington Post, além do TechCruch mencionado acima. O MapQuest, o Winamp e o About.me também são da empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.