Wi-Fi gratuito atrasa e está disponível em apenas 9 dos 18 aeroportos prometidos

Se você achava que só os voos atrasam nos aeroportos do Brasil, estÁ enganado. A internet Wi-Fi gratuita prometida pela Infraero para março em 18 aeroportos do país também não chegou a tempo e foi instalada somente na semana passada. Dos aeroportos da lista, apenas 9 estão com o serviço em funcionamento. Segundo a Folha, os aeroportos com sinal Wi-Fi gratuito são os de Cumbica (Guarulhos), Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Pampulha (MG), Porto Alegre, Brasília, Recife e Fortaleza. Até o final do mês, a Infraero promete que o serviço serÁ instalado também nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (MG), Curitiba, Salvador, Natal e Manaus.


Foto: Gustavo Maximo/Flickr

Agora o tempo limite de conexão passou de 15 minutos para seis horas e estÁ disponível apenas na Área de embarque para passageiros após a passagem pelo raio-X. Em troca, o usuÁrio é submetido a algumas propagandas. Para acessar a internet, é necessÁrio se conectar à rede "INFRAERO Wi-Fi grÁtis", abrir o navegador e preencher um cadastro que serÁ validado com o número do cartão de embarque. A internet serÁ liberada apenas no aeroporto de onde parte o voo e não no destino final.

Inicialmente apenas a TIM vai oferecer o serviço, mas em breve, segundo o Gizmodo Brasil, a Linktel e a Net também devem entrar no projeto que ainda estÁ em fase experimental.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.