Youm – tela AMOLED flexível da Samsung – está quase pronta para comercialização

Revelado pela primeira vez na CES de 2011, a tecnologia de tela AMOLED flexível da Samsung entra em um estÁgio avançado de desenvolvimento, a ponto da companhia jÁ iniciar os procedimentos para a sua comercialização em larga escala.

Batizada de Youm, a tela promete ser mais fina, leve que as tradicionais OLED/LCD, além de ser virtualmente indestrutível.

A principal diferença da Youm para as atuais tecnologias estÁ na construção de suas camadas. Enquanto que a LCD possui comumente 6 camadas (duas delas utilizando vidro), e a OLED 4 estratos (também sendo duas com vidro); a nova  tela da Samsung dispensa o vidro em suas camadas, sendo, portanto, composta de um filme TFT, camada orgânica, filme encapsulador e o polarizador.

Com a substituição do vidro nos substratos TFT e encapsulador, a Samsung reduziu a praticamente zero o risco de danos à tela, além de torna-la flexível, mais fina e leve que a dupla OLED/LCD.


Os primeiros produtos utilizando a tecnologia Youm deve chegar no segundo semestre em uma ampla gama de dispositivos, tais como leitores de ebooks de alto desempenho, dispositivos de realidade aumentada (AR), smartphones de última geração, tablets com recurso 3D, dentre outros.

- Continua após a publicidade -

UPDATE: O Wall Street publicou que "a Samsung estÁ avançando com os planos de iniciar a produção em massa de telas usando plÁstico em vez de vidro, que trarÁ dispositivos móveis mais leves, flexíveis e que não se quebram". De acordo com o jornal, os novos produtos da Samsung com as telas devem estar disponível nos próximos 6 meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.