Impressora de chocolate começará a ser vendida no final do mês

A PÁscoa acabou, mas vem por aí uma novidade sob medida para a próxima. Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, desenvolveram uma impressora de chocolates que estÁ pronta para ser comercializada a partir do final de abril.

O aparelho usa e mesma técnica utilizada por impressoras 3D, como a que vimos na Campus Party Brasil 2012. Mas, ao invés de usar plÁstico como matéria-prima, a mÁquina é abastecida com chocolate derretido.



O Doutor Liang Hao, líder da equipe, afirmou à BBC que o dispositivo "é muito fÁcil de usar". Trata-se de uma versão aprimorada de um protótipo desenvolvido no ano passado, que imprime doces em qualquer formato, camada por camada. "É só derreter o chocolate, encher a seringa que fica na impressora, e usar a criatividade para imprimir seu próprio chocolate", explica.

- Continua após a publicidade -



O pesquisador ainda contou que vÁrios revendedores e lojas online ao redor do mundo jÁ expressaram interesse em adquirir o produto assim que estiver disponível. Eles fundaram uma empresa, a Choc Edge, para comercializar a impressora, batizada de Choc Creator. Ela estÁ em pré-venda por £2.488, o equivalente a nada menos que R$7.200.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.