Divulgados benchmarks do smartphone Lenovo K800 com CPU Intel

O Lenovo K800, primeiro smartphone equipado com um processador Intel, deve chegar dentro de dois meses à China. Enquanto isso, o AnandTech analisou a CPU, de codinome Medfield, e divulgou uma série de benchmarks, que mostram um desempenho superior ao do Galaxy Nexus e do iPhone 4S.

No teste SunSpider, com o navegador padrão do Gingerbread, o processador se saiu melhor que qualquer outro smartphone testado, incluindo o Galaxy Nexus com Ice Cream Sandwich.


Quanto menor o número, melhor o desempenho


O mesmo ocorreu no BrowserMark. Marcando 116.425 pontos (quanto maior, melhor), o Medfield atingiu uma performance comparÁvel à de um tablet, como nota o AnandTech.


O chip é composto por um Atom Z2460 single-core de 1.6GHz com 512KB de cache L2, interface de memória LPDDR2 dual-channel e uma GPU PowerVR SGX 540. Mas ele não impressionou muito a equipe do AnandTech nos testes grÁficos. A média foi de 33,1fps no GLBenchmark 2.1 na resolução nativa do aparelho (1024x600).

- Continua após a publicidade -


A dúvida que ainda resta é quanto à autonomia da bateria e o consumo de energia. Pelo menos, a estimativa fornecida pela Intel é animadora: em stand-by, o consumo deve ficar em torno de 18mW, inferior ao do iPhone 4S (38mW) e do Galaxy S II (19mW). Ele perde feio, porém, durante a execução de vídeos em 720p, exigindo 850mW contra 500mW do smartphone da Apple.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Já migrou pro Windows 11?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.