Categoria "Jogos" da iTunes App Store chegará em breve ao Brasil

Uma das maiores reclamações dos brasileiros donos de dispositivos iOS é a falta de jogos na iTunes App Store do país, devido a entraves entre a Apple e o governo. Felizmente, isso estÁ perto de acabar, pelo menos segundo informações da revista Veja.

Conforme a publicação, a categoria "jogos" começarÁ a funcionar oficialmente no país até o final de abril.

Com isso, a Apple vai disponibilizar no país apenas games avaliados pelo Ministério da Justiça. É uma exigência da legislação brasileira, que prevê o teste de todos os títulos antes da comercialização para decidir para qual faixa etÁria cada jogo é indicado.

Por enquanto, os usuÁrios precisam fazer certas "gambiarras" para adquirir os jogos. Uma alternativa era a criação de uma conta na loja americana usando um endereço qualquer dos Estados Unidos e um cartão de crédito internacional. Esse método, porém, deixou de funcionar nos últimos meses. Alguns usuÁrios ainda utilizam contas da Argentina ou do Uruguai.

Lauro Jardim, colunista da Veja, ainda adiantou que a iBookStore vai estrear no Brasil dentro de 30 dias. Segundo a revista, é provÁvel que os dois serviços comecem a funcionar simultaneamente.

UPDATE: A Apple foi rÁpida e discreta como um ninja. Pouco após a publicação desta notícia, os jogos começaram a aparecer na iTunes App Store brasileira. Aproveitem, galera! Ao que tudo indica, é o fim das gambiarras para baixar clÁssicos como "Plants Vs. Zombies", "Infinity Blade", "Angry Birds" e "Cut The Rope".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.