TUF SABERTOOTH Z77, nova placa-mãe da ASUS, terá proteção contra poeira e aquecimento

A mais nova placa-mãe da série TUF da ASUS, a SABERTOOTH Z77, baseada no processador Intel Ivy Bridge de terceira geração, jÁ estÁ nas mãos dos especialistas do Adrenaline e em breve uma review completa serÁ publicada. Mas, por enquanto, queremos soltar alguns detalhes para que os leitores possam se animar.

Um dos atrativos dessa nova placa é o Dust Defender, projetado para barrar a entrada de poeira na cabine onde estão os circuitos. E por que essa preocupação com poeira? Bom, além de ser desagradÁvel, acúmulo de poeira pode danificar as entranhas da placa-mãe impedindo que o calor gerado ali se dissipe. Em segundo lugar, as partículas podem se instalar em conexões sensíveis em algum PCIe, slots de memória ou conexões USB, o que gera lentidão no sistema. 

Estas capas anti-poeira estão instaladas em espaços de uma outra estrutura, a Thermal Armor - essa capa preta que cobre a maior parte da superfície da placa e pode ser vista na foto abaixo. Os engenheiros dessa nova TUF separaram a parte de baixo desta armadura em duas zonas distintas, cada uma com o próprio fan.

A placa também estÁ equipada com sensores de temperatura que integram o Thermal Radar, sistema que usa os sensores para ajustar a velocidade dos fans de acordo com o necessÁrio para obter o melhor desempenho. Uma nova função desse sistema serÁ o Fan Overtime, que mantém as hélices girando após você desligar o PC, afinal o calor não vai embora imediatamente.

- Continua após a publicidade -

Essas são só algumas das novas características do SABERTOOTH Z77. Para ter o briefing completo, basta aguardar pela review do Adrenaline - que sai logo, logo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.