Índice do Artigo

Notícias

EA é eleita a pior empresa da América

A EA acaba de ganhar um prêmio. Um pouco constrangedor, é verdade. É o “cocô de ouro”, conquistado por ser escolhida simplesmente como a pior empresa da América. A “condecoração” é o resultado dos votos de mais de 250 mil leitores do The Consumerist, que fizeram a empresa superar até mesmo o Bank of America.

Embora sejam companhias de nichos e proporções bem diferentes, ambas disputaram o prêmio por uma razão em comum: o dinheiro. Mais precisamente a ganância. A EA é acusada de, intencionalmente, “segurar” o conteúdo dos jogos para vender uma série de extras posteriormente.

HÁ quem duvide da relevância de uma empresa de games ganhar essa visibilidade negativa. Mas, como ressalta o The Consumerist, “é exatamente esse tipo de pensamento que permite às pessoas ignorarem as reclamações contra companhias como a EA”, que estaria fazendo inúmeras cobranças dos seus consumidores para enriquecer cada vez mais.

A EA, por sua vez, não parece ter se abalado muito com o “reconhecimento”. Ao Kotaku, John Reseburg, diretor-sênior de comunicação corporativa, declarou: “estamos certos de que a British Petroleum, AIG, Philip Morris e a Halliburton estão aliviadas por não terem sido nomeadas neste ano. Continuaremos produzindo games premiados e serviços utilizados por mais de 300 milhões de pessoas no mundo.”

De qualquer forma, a companhia ganharÁ uma reluzente estatueta para decorar suas estantes. O The Consumerist jÁ avisou que, embora envie tradicionalmente o cocô de ouro em uma almofadinha vermelha, desta vez darÁ três opções de cores para a EA. “Embora, no final das contas, continuarÁ o mesmo velho cocô”, ressalta.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções