Android ultrapassa 50% de participação no mercado dos EUA

Os analistas da comScore acabam de publicar um relatório sobre o mercado de smartphones dos EUA. A GSM Arena alerta que a anÁlise é bastante diferente da publicada pela Nielsen na semana passada. De acordo com a comScore, Android não só ultrapassou a marca de participação de 50% do mercado dos EUA, mas também é ainda o maior ganhador na corrida smartphone.

De acordo com o novo relatório, o sistema operacional do Google é a plataforma que mais cresce, ganhando 3,2 pontos percentuais nos últimos três meses, enquanto a IOS da Apple tem um crescimento relatado de 1,5 pontos percentuais.




A anÁlise ainda traz o dado que o Google OS detem de 50,1% de todos os smartphones nos EUA, com o iOS rodando em 30,2% deles. Os dados confrontam com os respectivos 48% e 32% divulgados pelo Nielsen.



Uma coisa que as duas empresas de anÁlise de tecnologia são unânimes em seus dados é que o BlackBerry da RIM e plataformas da Microsoft Windows Phone estão indo mal (embora, novamente, hÁ algumas diferenças nos números exatos citados), perdendo mercado hÁ cada mês. Se não se erguerem no jogo em breve, a corrida do smartphone logo poderÁ se transformar em uma dupla.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Já migrou pro Windows 11?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.