Padrão de memória DDR4 deve chegar em 2014 em processadores "Haswell-EX" da Intel

A indústria da computação vai ver a transição para os novos padrões de memória só em 2014 e os processadores baseados na microarquitetura "Haswell" da Intel irão conduzir essa mudança, segundo o site VR-Zone.


Memória DDR4 UDIMM, desenvolvida pela Samsung

Enquanto os  atuais processadores baseados na arquitetura Haswell  irão manter a memória DDR3 com a possibilidade de maiores velocidades de clock, os processadores da empresa abaixo da família "Haswell-EX" serão os primeiros a aderirem à memória DDR4 para x86. Depois disso, a DDR4 irÁ explorar plataformas inferiores. 

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.