Índice do Artigo

Notícias

Diabético pode administrar dose de insulina pelo celular

O paciente diabético com necessidade de insulina diÁria pode ter acesso a um aliado tecnológico importante para facilitar o controle da doença. Disponível para Iphone e Ipod, a novidade, batizada de Diamigo, também poderÁ ser adquirida, até o final deste ano, pelos usuÁrios de Ipad.

A tecnologia funciona como um auxiliar diÁrio que permite ao paciente calcular automaticamente a dose de insulina necessÁria antes das refeições, bastando incluir no aplicativo os carboidratos e calorias ingeridos, além do fator de correção sugerido pelo médico.

O aplicativo ainda gera ainda um relatório periódico com o perfil do usuÁrio, que poderÁ ser enviado por e-mail, permitindo aos médicos acompanharem de perto o dia a dia de seus pacientes e garantir uma maior precisão no controle da glicemia.  

O assistente de bolso, que conta com a tabela de contagem de carboidratos da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), pode ser útil também para registrar os horÁrios do uso da insulina, assim como os locais onde foram feitas as últimas aplicações, promovendo o rodízio e assim proporcionando mais conforto ao diabético.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções