Diabético pode administrar dose de insulina pelo celular

O paciente diabético com necessidade de insulina diÁria pode ter acesso a um aliado tecnológico importante para facilitar o controle da doença. Disponível para Iphone e Ipod, a novidade, batizada de Diamigo, também poderÁ ser adquirida, até o final deste ano, pelos usuÁrios de Ipad.

A tecnologia funciona como um auxiliar diÁrio que permite ao paciente calcular automaticamente a dose de insulina necessÁria antes das refeições, bastando incluir no aplicativo os carboidratos e calorias ingeridos, além do fator de correção sugerido pelo médico.

O aplicativo ainda gera ainda um relatório periódico com o perfil do usuÁrio, que poderÁ ser enviado por e-mail, permitindo aos médicos acompanharem de perto o dia a dia de seus pacientes e garantir uma maior precisão no controle da glicemia.  

O assistente de bolso, que conta com a tabela de contagem de carboidratos da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), pode ser útil também para registrar os horÁrios do uso da insulina, assim como os locais onde foram feitas as últimas aplicações, promovendo o rodízio e assim proporcionando mais conforto ao diabético.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.