Research in Motion oficializa BlackBerry Mobile Fusion

A Research in Motion (RIM) anunciou o lançamento oficial do BlackBerry Mobile Fusion, uma solução para empresas e governos gerenciarem smartphones e tablets de seus funcionÁrios. O BlackBerry Mobile Fusion busca consolidar o gerenciamento de smartphones e tablets com o BlackBerry OS (incluindo suporte ao BlackBerry PlayBook e aos futuros dispositivos equipados com BlackBerry 10), além de Android e iOS. Ele inclui um console unificado baseado na Internet para facilitar a administração de dispositivos.

O Mobile Fusion inclui a arquitetura de segurança do BlackBerry Enterprise Server versão 5.0.3 para smartphones BlackBerry, que oferece gerenciamentos e controles avançados de TI, uma única conexão segura de saída ("BlackBerry VPN" com criptografia AES de 256 bits), políticas de TI, suporte para a tecnologia BlackBerry Balance, instalação e administração móvel de aplicativos e software, além dos mesmos recursos para administrar os tablets BlackBerry PlayBook.



Ele oferece os seguintes recursos para a administração de terminais móveis para os dispositivos (incluindo Android e iOS*):

- Gerenciamento de ativos

- Gerenciamento de configurações

- Definição e administração de segurança e políticas

- Segurança e proteção para dispositivos perdidos ou roubados (bloqueio e remoção de dados remotamente)

- Administração baseada em usuÁrios e grupos

- Suporte para dispositivos múltiplos por usuÁrio

- Gerenciamento de aplicativos e software

- Gerenciamento de conectividade (Wi-Fi, VPN, certificações)

- Console centralizado, amigÁvel, unificado e baseado em web

- Alta escalabilidade

O BlackBerry Mobile Fusion estÁ disponível para download gratuito e seu preço é definido de acordo com o número de dispositivos administrados. As licenças para acesso dos clientes (CALs) começam a partir de US$99 por usuÁrio, ou US$ 4 por usuÁrio/mês (cobrados anualmente). A RIM estÁ oferecendo também 60 dias de free trial para que os clientes façam um teste piloto antes de comprar uma licença.

Para mais informações, visite o site da Blackberry.

*Dispositivos iOS e Android requerem o aplicativo Mobile Fusion Client para habilitar os serviços de gerenciamento do BlackBerry Mobile Fusion, que pode ser baixados gratuitamente para aparelhos iOS e Android em suas respectivas app stores. A segurança, gerenciabilidade e os controles dos dispositivos podem variar de acordo com os recursos inerentes dos sistemas operacionais de cada dispositivo individual. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.