Criadora da NAND Flash, Toshiba comemora 25 anos da invenção da tecnologia

A Toshiba America Electronic Components, Inc. (TAEC) emitiu um comunicado onde celebra um dos grandes feitos em toda a sua história: o aniversÁrio de 25 anos da criação das memórias flash NAND.

Criado em 1987 (muitos usuÁrios da Adrenaline sequer eram nascidos), a tecnologia flash NAND evoluiu neste curto espaço de tempo, tendo ganho uma expressiva fatia de mercado nos últimos 3 anos, ao ponto de comercializar 8 vezes mais gigabyte que as tradicionais DRAM durante o ano de 2011.

Não hÁ dúvidas que a tecnologia flash NAND estimulou a inovação no desenvolvimento de novos paradigmas. Atualmente é empregada em uma infindÁvel quantidade de aparelhos e dispositivos, desde cartões de memória e pendrives, chegando aos ultra modernos smartphones e tablets.

"A NAND flash tem verdadeiramente permeado nossas vidas - esta tecnologia tem sido um divisor, tornando o mundo um lugar diferente e fazendo muitos dos produtos que usamos hoje possível", observou Scott Nelson, vice-presidente da Unidade de Memória da TAEC. "O custo / desempenho da memória flash NAND continua a resistir ao teste do tempo. A NAND flash estÁ liderando o caminho para a construção de hardwares cada vez mais finos e leves, tornando a mobilidade de conteúdo possível, além de permitir o armazenamento ambientalmente correto nos centros de dados.", concluiu o executivo.

A Toshiba informou que a comemoração 25º aniversÁrio da invenção da flash NAND irÁ continuar ao longo de 2012 por meio de feiras, eventos específicos e em campanhas publicitÁrias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.