BenQ lança monitores para uso corporativo

A BenQ, empresa que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia o lançamento dos monitores profissionais BL2400PT, produtos desenvolvidos para o uso corporativo. Com tela de 24 polegadas, o dispositivo possui um design ergonômico que possibilita o ajuste de altura, inclinação, articulação e rotação de até 90°.

 A tela desse monitor apresenta duas grandes vantagens para ajudar o usuÁrio a enxergar com mais clareza e evitar o cansaço dos olhos: a tela anti-reflexo e o sensor automÁtico eye-protect, um recurso que detecta o nível de luz do ambiente e ajusta o brilho do monitor para o grau ideal.

O equipamento traz, ainda, duas caixas de som de 1W embutida e ângulo de visão de 178º. Outros diferenciais do BL2400PT são sua performance full HD e painéis que mostram cores autênticas, contrastes maiores e imagens mais nítidas.

Além disso, o equipamento apresenta um sistema de lembrete inteligente que exibe um alerta caso o usuÁrio queira realizar intervalos de descansos pré-determinados de 20, 40, 60 ou 100 minutos.




Redução do Total Cost of Ownership

A iluminação do monitor utiliza lâmpadas LED que diminuem o consumo de energia em 33% ao ano. "Isso tem um impacto direto no TCO – Total Cost of Ownership – do produto, ajudando o gestor de TI a fazer mais com menos", diz Marcelo Café, diretor comercial da BenQ. Para evitar ficar ligado sem necessidade o equipamento apresenta, também, um sensor de presença.

Na média, funcionÁrios passam cerca de 20% do seu tempo de trabalho fora de seus computadores, geralmente, sem desligÁ-los. Com esse sensor, o monitor automaticamente troca para o modo econômico quando o usuÁrio se ausenta de sua mesa e volta para o modo normal assim que ele retornar.

Com o conceito de minimizar o descarte e a poluição ambiental, além de utilizar luz LED que é livre de mercúrio, o BL2400PT reduz a emissão de CO2. A BenQ usa 65% de plÁstico reciclado na composição da moldura deste equipamento. Até mesmo sua embalagem é ecológica, de modo a facilitar o reaproveitamento. "

O preço sugerido do monitor BL2400PT para usuÁrio final é de R$ 899,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.