Intel lança oficialmente SSDs da série 313 - "Hawley Creek"

A Intel anunciou oficialmente a nova linha de SSDs da série 313 (Hawley Creek), sucessora da série 311 (Larson Creek), tendo como objetivo principal servir de caching para a Intel Smart Response Technology e as futuras tecnologias presentes da geração Ivy Bridge (Rapid Start e Smart Connect), acelerando assim o desempenho geral do sistema.

A série 313 estÁ disponível em duas variantes: 20GB e 24GB, em formatos de 2,5" SATA 3Gbps e mSATA de 3Gbps . Apesar de pouco menor, o modelo com 20GB oferece o diferencial de possuir taxas de leitura e escrita mais veloz que a versão de 24GB, respectivamente em 220MB/s e 100MB/s (36 mil IOPS 4K) contra 160MB/s e 115MB/s (33 mil IOPS 4K).

Ambos os modelos utilizam chips de memória flash NAND SLC, mais durÁveis que os chips MLC, além de permitirem mais ciclos de regravações (fundamental para um SSD com finalidade de caching).

Os gregos do HWBOX tiveram acesso à versão de 20GB, revelando que a geração Hawley Creek foi capaz de trazer um expressivo ganho em tarefas de intenso uso de dados frequentemente utilizados pelo sistema (função de caching).

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.