Índice do Artigo

Notícias

Estado americano quer tornar a "trollagem" ilegal

Uma proposta de emenda à Constituição do Arizona, nos Estados Unidos, pode criminalizar os “trolls”. Sim, aquele pessoal que adora postar comentÁrios, digamos… “controversos” pela web só para ver o circo pegar fogo.

O texto propõe a ilegalidade do uso de “qualquer meio de comunicação digital para aterrorizar, intimidar, ameaçar, constranger, irritar ou ofender” e também da utilzação de “linguagem profana, obscena ou sexista”.

A emenda complementa a legislação anterior, que tinha o objetivo de proteger as pessoas de ameaças por telefone. Conforme informações do Techspot, o descumprimento da lei pode gerar punições que incluem multas de até US$250 mil. E o infrator pode passar, no mÁximo seis meses na cadeia.

As medidas procuram evitar a prÁtica do “cyberbullying”, mas, por outro lado, levantam uma preocupação a respeito de uma possível censura online, além da restrição da liberdade de expressão. Por enquanto, a proposta aguarda a assinatura do governador do Arizona, Jan Brewer.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções