Índice do Artigo

Notícias

Intel lança site especializado em computação gráfica

Depois de anos desenvolvendo os processadores que ajudam designers de games a realizar suas criações, a Intel resolveu destinar um canal online exclusivo para prestar assistência na Área de animação e computação grÁfica. O site havia sido lançado no segundo semestre de 2011 em versão beta. Agora consolidado, o Visual Computing Source estÁ disponível dentro do site oficial da empresa, na seção de softwares.

Como o próprio nome sugere, o endereço pretende servir como fonte de soluções para os profissionais que trabalham com computação visual – ou grÁfica. Entre as pilhas de conteúdo que o canal oferece, ganham destaque os downloads gratuitos de ferramentas para desenvolvimento de software da Intel, como Graphics Performance Analyzers (GPA) e o Media SDK, kit específico para softwares em mídia. Também hÁ tutoriais, cases, vídeos demonstrativos e anÁlises específicas de produtos Intel.

De acordo com o diretor de produtos em computação grÁfica da Intel, Graig Hurst, a ideia nasceu da dificuldade de alguns clientes em compreender a função das ferramentas disponibilizadas pela empresa. “Encaramos isso de forma pessoal, criamos um único portal que inclui todas as ferramentas e informações relevantes para cada um dos nossos produtos e como usÁ-los em conjunto”, justifica Hurst.

Muito antes do lançamento do site, os engenheiros da Intel jÁ garantiam que as ferramentas disponibilizadas ali deveriam trabalhar em conjunto. O Intel SDK para sistemas de código aberto, por exemplo, pode ser usado como uma extensão da pipeline do Intel Media SDK para cumprir uma série de tarefas no programa. Este mesmo programa pode ser submetido a anÁlises em tempo real com o GPA. A integração dos componentes é essencial pois uma série de problemas em programação grÁfica precisam ser resolvidos mais ou menos simultaneamente – como escrever um único código eficiente para ser processado paralelamente.

Programadores podem filtrar informação
Um dos benefícios para o visitante do Visual Computing Source é que o site é customizÁvel. É possível escolher o conteúdo relacionado especificamente a jogos ou a mídia em geral. Essa capacidade de filtragem estÁ programada para ficar cada vez mais aguçada à medida que o site se desenvolve ao longo do ano – e além.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções