Intel desenvolve tablet StoryBook para mercados emergentes

A Intel estÁ desenvolvendo um modelo de tablet, sob o codenome StoryBook, focando em países emergentes como o Brasil e a China, de acordo com o site Digitimes. O tablet apresentarÁ um painel de dez polegadas e serÁ baseado na Plataforma Medfield, o chip móvel da empresa. O Storybook deve seguir uma estratégia de vendas parecido com o projeto Classmate PC, com modelos simples e negociados diretamente com governos e escolas, ativo hÁ cinco anos em parceria com a Lenovo.

A empresa planeja o lançamento para o segundo semestre de 2012 e, além do foco no mercado educacional, espera atingir o mercado convencial com um preço abaixo de US$ 299,00. O StoryBook deve ser fabricado pela Elitegroup Computer Systems (ECS).

A Intel e a Lenovo lançaram um modelo de 10,1 polegadas do Classmate na Argentina a um preço de 300 a 400 dólares. As mÁquinas apresentam um processador Atom N2600 e Windows 7 e receberam um pedido de 158 mil unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.