Radeon HD 7990 tem especificações confirmadas pelo GPU-Z

O TechPowerUp revelou uma imagem do GPU-Z onde revela as especificações da Radeon HD 7990.

A placa, codinome New Zealand, é formada por duas GPUs Tahiti, totalizando assim 4096 Stream Processors, core clock em 1Ghz e 6GB de GDDR5 trabalhando em 5Ghz. Além disso a AMD equipou a 7990 com um robusto chip ponte PLX PEX8747 PCI-Express 3.0 de 48 linhas.

JÁ o sistema de refrigeração parece ser o mesmo adotado pela NVIDIA com a GTX 590, com uma ventoinha central de 70mm para jogar ar para dois heatsinks, como forma de tentar reduzir o nível de ruído produzido pela VGA.

Especula-se que a placa deverÁ ser lançada no dia 17 de abril. Quanto ao preço, um rumor divulgado no final do ano passado sugeriu algo como US$ 849.

[+update] 05 de abril

- Continua após a publicidade -

Como dissemos no Podcast de ontem, ao que tudo indica, caímos numa pegadinha de 1º de abril da TechPowerUp, galera. Assim que tivermos notícias verdadeiras sobre a HD 7990, publicaremos aqui pra vocês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.