
Wii U chegará no dia 18/11 com menos "poder de fogo" que Xbox 360 e PS3?
Um suposto desenvolvedor que pediu anonimato ao GamesIndustry, deu uma declaração bombÁstica sobre a nova geração de consoles da Nintendo.
De acordo com a tal fonte, o Wii U serÁ menos poderoso que – pasmem – Xbox 360 e PS3! Um outro desenvolvedor teria dito que o novo console da Nintendo não tem poder de processamento de muitos shaders e que apesar de "algumas coisas serem melhores" que a atual geração de vídeo games, devido a um design mais moderno, o Wii U simplesmente não consegue "acompanhÁ-los".
Apesar da própria Nintendo jÁ ter afirmado que o Wii U não competirÁ com a próxima geração de consoles da Microsoft e Sony em termos de "poder grÁfico" – focando em entretenimento/jogabilidade – a notícia de hoje é no mínimo surpreendente, ainda mais pelos rumores em torno do hardware do vídeo game (processador PowerPC com 4 núcleos, clock em 3Ghz, 768MB/1GB de RAM compartilhada entre CPU e GPU personalizada baseada no RV770 (Radeon série 4800) com core clock em 766Mhz e 1GB de memória).
Para polemizar ainda mais a notícia de hoje, no meio do ano passado saiu um rumor de que a próxima geração do Wii seria 50% mais poderoso que Xbox 360 e PS3. A boa notícia é que o Wii U poderÁ chegar ao mercado no dia 18 de novembro. Pelo menos é o que informa um funcionÁrio da renomada loja japonesa Media Land.
[+UPDATE 1]: Dois dias após a notícia de que o Wii U chegaria no dia 18 de novembro, diversos varejistas dos EUA confirmaram ao Fudzilla a data de lançamento do novo console da Nintendo em solo norte americano. Apesar da data ser um domingo, os lojistas não se mostraram surpresos, ainda mais que a Nintendo jÁ teria utilizado o primeiro dia da semana para lançar alguns de seus produtos.
Pelo que se comenta, vÁrias importantes lojas jÁ estariam planejando um evento de lançamento na madrugada, como forma de chamar a atenção da mídia e do público. É provÁvel, no entanto, que a Nintendo só forneça mais detalhes em torno das especificações e da data de lançamento do console em junho durante a E3.
[+UPDATE 2]: Além disso, a companhia rebateu as críticas quanto aos rumores sobre as especificações grÁficas do videogame. "Não focamos em especificações tecnológicas. Entendemos que as pessoas adoram dissecar poderios grÁficos e processamentos, mas a experiência de jogo [jogabilidade] sempre serÁ, para nós, mais importante do que números robustos", explicou a Nintendo ao Digital Trends.
Em um remake, você quer: