Franquia "Angry Birds" vai virar desenho animado

Os personagens dos games "Angry Birds" vão estrelar uma série de animação com 52 episódios, que serÁ disponibilizada para vÁrios dispositivos. "Queremos desenvolver um app de vídeo para isso, e também estamos procurando parcerias... queremos estar em todas as telas", afirmou Nick Dorra, chefe de animação da Rovio, durante a conferência MIPTV em Cannes.

Cada episódio terÁ, no mÁximo, três minutos. E não deve parar por aí. Dorra confirmou planos de lançar um filme dos passarinhos, mas ele não ficarÁ pronto antes de 2013 ou 2014.


A Rovio adquiriu o estúdio de animação filandês Kombo em junho de 2011 em uma tentativa de transformar "Angry Birds" em algo muito além de uma franquia de games. A animação é um ponto chave na estratégia de expansão da Rovio, especialmente para atrair novos fãs que, talvez, sequer se interessem pelos games, como relata o The Guardian. "É para contar histórias mais cativantes, com sentimentos mais profundos dos personagens, como: por que eles estão sempre zangados?", explica Dorra.

E para quem jÁ estÁ cansado de "Angry Birds", a Rovio pretende novidades. "Lançaremos algo completamente novo este ano. Algo que não tem nada a ver com Angry Birds", garante Dorra. Mesmo assim, o executivo promete mais projetos dentro do universo da série, incluindo novos elementos de gameplay.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Já migrou pro Windows 11?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.