Aspire Timeline Ultra M3-581G da Acer é o primeiro ultrabook com a linha 600M

A nova linha de GPUs para ultrabooks da NVIDIA jÁ estreou. O modelo eleito para inaugurar a inovação é o Acer Aspire Timeline Ultra M3-581G, equipado com a GT640M, que vai permitir o processamento de jogos com grÁficos que antes eram desafiadores para os notebooks mais finos.


O lançamento jÁ traz a nova arquitetura Kepler, que produz menos calor e é construída em uma base de 28 nanômetros. O GT640M possui 384 cores (núcleos) e uma memória de vídeo GDDR3 com 2GB (versões com GDDR5 também estarão disponíveis).

A instalação desta placa da NVIDIA serve para solucionar um dilema recorrente para os consumidores de notebooks e, principalmente, de modelos ultrafinos. A maior parte dos laptops decentes podem ser divididos em duas categorias:  portÁteis e poderosos. Se o consumidor procura por uma mÁquina com alto desempenho em grÁficos e memória, é bem provÁvel que ela seja grande e pesada. Uma opção por praticidade, algo leve para carregar a tiracolo, significava desvantagens na capacidade de processamento.

Não é o caso da geração de ultrabooks que vem por aí. O GT640M, por exemplo, permite ao Timeline Ultra M3 rodar Battlefield 3 em uma média de 22 frames por segundo, mas é possível chegar até 30 fps com mudanças nas configurações.

- Continua após a publicidade -

Outras fabricantes jÁ estão recebendo exemplares da linha 600M instalados junto com processadores Sandy Bridge, da Intel. A NVIDIA prevê que, assim que a nova geração de processadores Intel estiver difundida, serÁ possível encontrar as GPUs em notebooks de fabricantes como ASUS, Alienware, Dell, HP, IBM, Lenovo, MSI, Samsung, Toshiba e até a norte-americana Vizio, mais nova no mercado. No caso do Timeline Ultra M3, ele carrega também um processador Intel i5 2467M.

A linha 600M da NVIDIA estÁ chegando no mercado tanto nesta base quanto na anterior, a arquitetura Fermi. Ainda não existe previsão para o lançamento do Acer Aspire Timelina Ultra M3 no Brasil. JÁ a tecnologia Kepler chega às terras tupiniquins ainda neste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.