Notebooks com chip da Qualcomm serão mais finos que os Ultrabooks

A Qualcomm prepara uma versão quad-core do chip Snapdragon S4 especial para equipar laptops ultrafinos baseados em Windows 8. Para Rob Chandhok, vice-presidente sênior da empresa, esses portÁteis serão ainda mais leves e finos que os Ultrabooks e que o MacBook Air, da Apple.

 

O chip, baseado na arquitetura ARM, serÁ fabricado em 28 nanômetros e vai incluir um modem integrado, 4 núcleos de processamento geral baseado na geração A9 trabalhando em até 2.5Ghz e uma GPU capaz de lidar com grÁficos 3D. Chandhok acredita que os notebooks baseados no Snapdragon vão se destacar pela conectividade 4G e pelas fortes capacidades em multimídia.

Para o executivo, os limites entre os smartphones de alto desempenho, muitos deles equipados com processadores Qualcomm, e os laptops, estão se desfazendo. Como resultado desse cenÁrio, as empresas começam a expandir suas possibilidades. A Intel jÁ começou a desenvolver CPUs para smartphones, por exemplo. E a Qualcomm vai no caminho inverso, iniciando a preparação de chips para computadores portÁteis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.