Pesquisa: amigos que postam fotos do Instagram são os que mais irritam no Facebook

Aplicativos que postam fotos cheias de filtros e efeitos, como o popular Instagram, são as que mais irritam no Facebook, conforme uma pesquisa da MyMemory.com publicada em uma reportagem do Daily Mail. O grau de incômodo é tanto que um a cada cinco usuÁrios da rede jÁ chegou a deletar amigos por causa das fotografias.

Esse tipo de imagem chegou a desbancar as fotos de bebês, que ficaram em segundo lugar no ranking de irritação. Para 61% dos 1.671 entrevistados, os efeitos são "desnecessÁrios".

Rebecca Huggler, co-fundadora do MyMemory.com, acredita que as pessoas acham que as fotos cheias de efeitos servem só para chamar a atenção. Três em cada quatro membros do Facebook tomaram alguma atitude para retirar esse tipo de conteúdo do seu feed: 21% deletaram os amigos amantes da prÁtica e outros 61% esconderam os posts.

Entre os participantes da pesquisa, 58% afirmaram se irritarem com fotos de bebês. Fotografias de poses "espontaneamente forjadas" (53%), das férias (46%) e de comida (32%) completam a lista.

Por enquanto, o Instagram estÁ disponível apenas para o iOS, com uma base de 27 milhões de usuÁrios, mas uma versão para Android estÁ a caminho. Para o sistema do robozinho verde, aliÁs, hÁ vÁrias outras opções, como o Pixlr-o-Matic e o Retro Camera, por exemplo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.