Google planeja criar loja própria para vender tablets

O Google pode lançar uma loja virtual própria para comercializar tablets, conforme uma reportagem do Wall Street Journal. A ideia é uma tentativa de acelerar as vendas dos aparelhos baseados em Android, acirrando a concorrência com a Apple e a Amazon.

A estratégia é a mesma que o Google adotou no lançamento do smartphone Nexus One, em janeiro de 2010. Isso significa que os tablets levarão a marca do Google, mas serão fabricados por outras empresas, como a Asus e a Samsung, como contam as fontes ouvidas pelo jornal.

Um dos modelos pode ser lançado ainda este ano, fabricado pela Asus. Alguns rumores sugerem que o "Nexus Tablet" terÁ uma tela de 7 polegadas e um preço bastante competitivo, entre US$149 e US$199. O Google pode, porém, iniciar a fabricação própria em breve, faltando apenas concluir o processo de aquisição da Motorola Mobility.

Ainda não se sabe quando a loja irÁ estrear e tanto o Google quanto a Asus se recusaram a comentar o assunto. O Wall Street Journal aponta que isso pode ocorrer após o lançamento da próxima versão do Android, o Jelly Bean, em meados deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.