
Série Total War pode ser lançada para os consoles de próxima geração
De acordo com o site Eurogamer, "Total War", uma das séries de estratégia mais populares nos jogos eletrônicos, pode ser lançada na próxima geração de consoles. Um dos motivos para isso não ter acontecido antes, apontado pelo diretor da produtora Creative Assembly, Mike Simpson, é a falta de memória dos videogames atuais para suportar o processamento constante de dados dos jogos da franquia.
"A geração atual de consoles não consegue lidar com' Total War' ´porque não tem memória suficiente. Esse é um fator primordial. Essa é, na verdade, a única razão técnica do por quê a série nunca apareceu nos videogames. Muita gente pensa que é problema de UI [User Interface] porque ninguém nunca realmente fez algo realmente muito bom com essas adaptações. Só que muitos games jÁ foram portados sem serem necessariamente pensados em diferenciação de plataformas antes de lançar em outras", disse Simpson.
O executivo também especificou como ficaria a experiência de se jogar "Total War" em consoles e que tipo de diferenciação teria, caso realmente acontecesse. "A maneira que as pessoas jogam em consoles é diferente da proporcionada pelo PC. Você não fica por 4 ou 5 horas jogando continuamente, genericamente. São sessões mais curtas de jogatina. Por isso, nós teremos que desenvolver modos mais inteligentes para que possamos fazer acontecer da melhor maneira possível. Isso não se aplica somente aos consoles: tem mais a ver com o apelo do jogo, de maneira geral", completou.
Qual os planos para hardware esse ano?