Intel aposenta 8 modelos Core i3, Pentiums e Atoms

A Intel aposentarÁ três modelos de processadores Core i3, um Pentium e quatro Atoms para desktop até agosto deste ano, de acordo com o site Fudzilla. A empresa planeja vender em breve três gerações de processadores Core ao mesmo tempo.

A produção do modelo Core i3 530 deve acabar entro o fim desta semana e o final de abril, e os modelos Core i3 560 e 550 serão aposentados por volta da metade do ano. Estes processadores são CPUs de 32 nanômetros (nm) de 2010, antes do lançamento da linha Sandy Bridge.

O Pentium G6960, lançado hÁ um ano com 32 nm e clockado a 2.93 GHz, estÁ com os dias contados até agosto, por falta de competitividade no mercado. A Intel aposenta os modelos Atom 510 e 525 dual-cores e os Atom 410 e 425 single-core, lançados no começo de 2010, considerando que a série D2000 de 32 nm é uma melhor opção devido à sua capacidade grÁfica HD superior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.