FBI e agências do governo americano usam Unreal Engine em programas de treinamento

De acordo com a BBC News, o FBI (US Federal Bureau of Investigation) e algumas agências de segurança do governo dos Estados Unidos licenciaram o uso da Unreal Engine para simular cenÁrios de crimes em programas de treinamento militar via computador.

Usada em jogos como "Batman: Arkham City" e "Gears of War", a engine é tida como uma espécie de ferramente para recriar "cenas de criminalidade virtuais multijogador", para que os agentes possam treinar num ambiente de simulação mas, que ainda, assim se aproxime da realidade de algumas ocasiões de perigo quando na ativa profissional.

A Intelligence Advanced Reasearch Projects Activity (IARPA), uma das agência de segurança mais respeitadas dentro o FBI, é uma das pioneiras no uso da engine, sendo que pagou US$ 10 milhões à Epic Games, detentora dos direitos sobre a tecnologia, para uso livre.

Além disso, o projeto como um todo é chamado de "Unreal Government Network" e também estÁ sendo usado para pesquisas de funcionamento de armamentos e visualização de recursos mais extremos de combate.


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.