Conheça o desktop 3D Transparente da Microsoft

Usando uma tecnologia avançada de rastreamento 3D e um monitor transparente de OLED da Samsung, participantes de um grupo de ciências da Microsoft (Microsoft's Applied Sciences Group) criaram um desktop digno de ficção científica, mostrando o que pode acontecer em um futuro relativamente próximo.

O estagiÁrio Jinha Lee e a pesquisadora Cati Boulanger, ambos da Microsoft Applied Science, foram os responsÁveis pela criação da interface que permite a utilização simultânea de métodos de entrada física e de gestos com as mãos afim de navegar em um espaço tridimensional.

O teclado, normal diga-se de passagem, fica atrÁs do monitor que é transparente. Isso facilita a troca quase instantânea entre uma digitação comum e um reconhecimento de gestos.

A tecnologia provavelmente não irÁ chegar ao consumidor final tão cedo, mas apesar de parecer coisa de ficção científica, ela é real, assim como o vídeo abaixo com a demonstração.


Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.