Steve Jobs reprovava o nome "Siri", diz executivo

Você sabe o que significa a palavra "Siri", que dÁ nome ao assistente pessoal com reconhecimento de fala no iPhone 4S? Dag Kittlaus, co-fundador da empresa responsÁvel pela tecnologia e adquirida pela Apple em 2010 contou isso e muito mais. Durante o evento Technori Pitch, em Chicago, nos Estados Unidos, ele chegou a comentar, inclusive, que Steve Jobs não era nem um pouco fã desse nome.

Conforme Kittlaus, "Siri" significa "linda mulher que te leva à vitória", em norueguês. A ideia inicial era dar esse nome a uma futura filha, mas aconteceu que ele teve, na verdade, um menino.

Assim, Kittlaus decidiu batizar a sua empresa de Siri. Ela foi comprada pela Apple em 2010 por US$200 milhões e sua tecnologia passou a ser o principal destaque do iPhone 4S. Ele não conseguia, porém, convencer Jobs a gostar do nome.

No final das contas, Jobs acabou acatando a ideia porque simplesmente não conseguiu pensar em nada melhor. Talvez tenha sido até melhor assim, a julgar pelo seu "talento" em ocasiões anteriores. O iMac, por exemplo, teria se chamado "MacMan" se dependesse dele. A ideia só não deu certo porque outra companhia jÁ detinha os direitos sobre o nome.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.