ZOTAC desenvolve sua GeForce GTX 680 Extreme Edition

A ZOTAC estÁ desenvolvendo sua GeForce GTX 680 Extreme Edition, que consiste de uma GPU GK104 (codinome dado à GTX 680), memória GDDR5 Hynix de alta capacidade de 2 GB e um controlador VRM de 12 fases (modelo CHiL CHL8318).

A placa contarÁ com um uma saída USB e painel frontal que deve se encaixar em baias de 5,25 ou 3,5 polegadas, que permite controle de hardware, diagnóstico em tempo real das velocidades de clock, velocidade dos fans e voltagens. O cooler utiliza dois fans para ventilar uma densa base dissipadora de alumínio, que atrai o calor usando heat pipes de cobre. A empresa não deu detalhes sobre suas velocidades de clock.

- Continua após a publicidade -

[+update] 02 de abril

Um preview do site Expreview (em chinês) indica que a velocidade de clock de fÁbrica da placa serÁ de 1.20 GHz (base e boost), com a memória ficando em 1.50 GHz (6.00 GHz de GDDR5 efetivos). A voltagem padrão do core (núcleo) é de 1.212V. De acordo com a fonte do site, a placa é capaz de atingir 1.5V de voltagem de core para ajudar no Extreme Overclock, e pode chegar a 2.00 GHz de velocidade de clock do core, num cenÁrio perfeito.

A Extreme Edition também conta com pontos de leitura de voltagem, BIOS otimizado para refrigeração extrema e um mini conector de USB tipo-Bpara conexão com a placa-mãe.

- Continua após a publicidade -

Os vídeos abaixo estão em chinês:


Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.