
Amazon começa a vender Kindle touch 3G no Brasil
As vendas da versão internacional do e-reader Kindle touch 3G começaram nesta quarta-feira (28/03) para 175 países, incluindo o Brasil. O aparelho foi apresentado no ano passado, junto do tablet Kindle Fire, e tem uma touchscreen de 6 polegadas, além da capacidade de armazenar mais de 3 mil livros.
O grande diferencial do aparelho é a conectividade 3G, que não tem custo algum para o usuÁrio. O e-reader jÁ vem com um módulo 3G incluído e quem arca com todos os custos é a própria Amazon. Assim, ele pode comprar novos livros de qualquer lugar, sem a necessidade de um hotspot Wi-Fi e nem do pagamento de taxas mensais de conexão. Vale lembrar que isso só vale para adquirir títulos na loja, ou seja, navegar pela web só é possível com Wi-Fi.
Outro recurso da nova versão do leitor é o recurso x-ray (raio-x). Ele puxa dados da Wikipedia sobre um título baixado e mostra algumas informações, como nomes de personagens e melhores citações.
O Kindle touch 3G pesa 213g e mede 17,2 cm x 12 cm x 1 cm. Na loja da Amazon, ele custa US$189. O aparelho tem interface com múltiplas opções de idiomas, inclusive o português do Brasil, e começarÁ a ser enviado aos compradores no dia 27 de abril.
Em um remake, você quer: