NVIDIA prepara nova "onda" de lançamentos da geração Kepler para maio

Rumores que estão circulando hoje pela web sugerem que a NVIDIA planeja para maio, uma nova "onda" de lançamentos baseados na geração de GPUs Kepler.

De acordo com as especulações, as GTX 670 Ti e a GTX 670 serão as próximas GeForces a chegarem ao mercado. Ambas baseadas do chip grÁfico GK104, a idéia das placas é o de capturar o mercado entre US$ 400-500, concorrendo assim com as rivais Radeons HD 7950 e 7870.

Fala-se ainda que entre maio e junho, a NVIDIA deverÁ lançar a dual GK104 sob o nome comercial de GeForce GTX 690, que competirÁ com a Radeon HD 7990, que deverÁ estrear em abril.

Ainda no mês de maio, a NVIDIA deverÁ lançar o chip grÁfico GK107 para portÁteis, sob os nomes GT 650M/640M.

A companhia pretende atualizar a linha intermediÁria com o lançamento da GK106 (GeForce GTX 660), somente no meio do ano (junho/julho), tempo necessÁrio para zerar os estoques das atuais GTX 560 e suas inúmeras variantes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.