Encontrar cara metade em jogos online é mais fácil que em sites de relacionamento

Um infogrÁfico produzido pela Online University mostra que estÁ mais fÁcil se envolver com alguém através de jogos online do que em pÁginas de sites de namoro. Segundo o estudo, 12 milhões de pessoas com média de 32 anos estão cadastradas em games como o World of Warcraft (WoW), enquanto os sites de namoro contam com apenas 1 milhão de inscritos, com média de 48 anos. Além disso, a frequência com que ambos são utilizados também chama a atenção. O tempo médio gasto em pÁginas de relacionamento é de 1,4 horas por mês, jÁ em jogos online, o número cresce para 34,6 horas.

Em relação ao WoW, 74% dos usuÁrios namoram alguém que também joga o game. No caso dos sites de namoro, apenas 33% das pessoas cadastradas estão envolvidas com alguém que conheceram através da rede. Outro dado divulgado pelo site mostra que a cada 100 mulheres contatadas por um homem no Match.com, apenas uma responde a mensagem. Para conhecer pessoalmente a possível cara metade 24,3% dos que jogam World of Warcraft viajam mais de 48 quilômetros e 75% mais de 160 km para conhecer a sogra.

Segundo o Online University, Áreas do cérebro são ativadas para liberar dopamina, o neurotransmissor responsÁvel pelas sensações de prazer e motivação e a velocidade de decisão aumenta em 25% enquanto se estÁ jogando. "O que isso significa? Gamers se sentem melhor e agem mais rÁpido. Não hÁ como eles fugirem das garotas", conclui o estudo que você pode visualizar no infogrÁfico abaixo, ou, com algumas animações, no link do site diponibilizado acima. As informações são do site Olhar Digital.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.