Índice do Artigo

Notícias

[Rumor] Próximo Playstation se chamará Orbis; specs + estreia no fim de 2013

De acordo com um boato divulgado pelo site Kotaku, a Sony planeja lançar o sucessor do Playstation 3 no final de 2013, durante o feriadão de Ação de Graças (EUA), que antecipam as festas comemorativas do Natal e de fim de ano. Além disso, nada de “Playstation 4” como nome oficial do consoles, mas as fontes ligadas à pÁgina indicam para o nome de “Orbis“.

O nome, segundo o portal, pode até não parecer significativo nos dia e hoje. Mas, em Latim, significa “círculo” ou “anel”. Sendo assim, combinado com o nome “Vita” do Playstation portÁtil, lançado no final ano passado no Japão, o nome do novo console poderia resultar numa jogada de marketing de algo que se refere ao “ciclo da vida”.

Especificações técnicas

O mesmo rumor, que remete à um outro mais antigo, indica que o videogame serÁ composto por uma CPU AMD x64 e uma GPU AMD Southrn Island, o que possibilitaria em jogos com resolução de até 4096×2160, além de reproduzi-los em 3D com 1080p de alta definição. Atualmente, o PS3 é capaz apenas de reproduzir jogos em três dimensões com até 720p de definição.

Para quem gosta de retrocompatibilidade, ou seja, usar um jogo do console anterior na nova tecnologia, um banho de Água bem gelada: o boato também informa que o próximo Playstation não serÁ compatível com jogos do PS3. Diferentemente do que aconteceu com PS2 e PS3 (este apenas nos três primeiros anos de vida), não serÁ possível jogar games das plataformas anteriores no novo sistema.

A polêmica dos jogos usados

Além disso, considerando que a Sony irÁ continuar com a mídia Blu-Ray, o novo videogame poderÁ vir com uma espécie de trava que farÁ com que o sistema não aceite a leitura de jogos usados, rodados anteriormente em outros sistemas. Da mesma forma como poderÁ acontecer com o próximo XBox, essa seria uma jogada da companhia, em conjunto com distribuidoras, de amenizar o comércio de jogos de segunda mão e de alavancar a venda de jogos não somente em modelo físico, mas também em formato digital.

Como tudo não passa de boataria pura, é vÁlido lembrar que a Sony não planeja revelar o seu próximo console tão cedo. A companhia ressaltou, inclusive, que serÁ a última entre as fabricantes de videogames a mostrar alguma novidade.


[+UPDATE]:
Segundo fontes ligadas ao site VG247, a Sony estÁ confiante em lançar o sucessor do Playstation 3 antes da estreia do próximo Xbox. “As principais produtoras e publicadoras jÁ têm em mãos as especificações do aparelho, sendo que empresas como a Ubisoft, por exemplo, jÁ estÁ trabalhando em títulos para a plataforma”, afirma.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções