
Justiça nega pedido da Hasbro contra as vendas do ASUS Transformer Prime
A Hasbro, companhia por trÁs de todos os produtos vinculados aos robôs Transformers, bem que tentou, mas não conseguiu impedir as vendas do tablet Transformer Prime, da Asus. Com o argumento da similaridade entre os nomes, a empresa pediu em dezembro à justiça o banimento das vendas, mas agora o juiz responsÁvel pelo caso resolveu negar a solicitação.
A dona dos Transformers – aqueles, dos filmes, brinquedos e desenhos - tentou convencer o juiz de que o Transformer – o tablet - poderia confundir os consumidores, levando-os a pensar que é um produto da Hasbro. A companhia pretendia conseguir uma injunção preliminar para barrar as vendas. O argumento, porém, não colou.
"Não se pode dizer que exista qualquer similaridade no uso ou função entre os produtos da Hasbro e da Asus", declarou o juiz. A Hasbro, por sua vez, declarou que "discorda fortemente da decisão do tribunal" e que, enquanto o caso caminha em direção ao julgamento, vai "tomar todas as medidas necessÁrias para proteger suas marcas reconhecidas e estabelecidas globalmente."
Em um remake, você quer: