Opera lança versão 7 de navegador para dispositivos móveis

Hoje, o Opera Software lança o Opera Mini 7, um navegador de internet na versão atualizada para a plataforma Android. Segundo o depoimento de quem jÁ experimentou a ferramenta "é uma experiência magnífica". O aplicativo que facilita e acelera a navegação na web jÁ conta com mais de 160 milhões de usuÁrios ativos mensais no mundo, que veem o aplicativo como essencial, tornando a internet pelo seu celular mais rÁpida e econômica.

A novidade do Opera Mini 7 para Android é que, além de acelerar a navegação, faz com que saltar de uma aba para outra com um site diferente seja mais suave graças à aceleração melhorada apoiada no hardware. Paralelamente, a ferramenta oferece ao usuÁrio quantos botões de sites favoritos ele desejar ter logo na tela de entrada – o Speed Dial –, sem que isso fique condicionado ao espaço da tela ou à delimitação de um número específico de atalhos.

O perfeito companheiro para viagens

Além das diversas funcionalidades do aplicativo, o Opera Mini 7 comprime sites para que sejam acessados pelo seu smartphone. Dessa forma, a ferramenta possibilita que você acesse o que precisa mesmo quando longe do Wi-fi da sua casa e sem que o usuÁrio precise gastar a sua conexão baixando todo o site para ver a informação que busca.

Em alguns casos, o corte pode chegar a mais de 90% dos dados originais. Assim, o usuÁrio não só usa menos dados como também chega onde quer na internet de forma mais rÁpida, além de poupar tempo em redes mais lentas.

O Opera Mini 7 estÁ disponível para download no Google Play e também em m.opera.com.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.