Saem fotos da GeForce GTX 680 Phantom da Gainward

O site Twaektown, cuja base fica em Taipei, Taiwan, publicou hoje fotos da nova placa de vídeo da Gainward, o GeForce GTX 680 Phantom. A placa conta com um cooler de GPU e design personalizados.


Apesar de parecer ser refrigerado passivamente, existem dois fans abaixo do radiador externo, que cobrem toda a sua superfície, e cinco heatpipes de cobre nas laterais, fazendo com que a placa ocupe três slots de expansão, ao invés dos dois slots padrão. Isso sugere que o objetivo da Gainward seria um baixo nível de ruído, enquanto mantendo uma performance superior à referência da NVIDIA.

- Continua após a publicidade -

[+update] 29 de março

A Gainward lançou hoje oficialmente sua GeForce GTX 680 Phantom, overclockada de fÁbrica e novo cooler Phantom II, que estarÁ disponível a partir do meio do mês que abril. A placa conta com o controlador VRM de 6 fases DrMOS e serÁ overclockada a 1084 MHz de base e 1150 MHz de boost, enquanto os 2 GB de memória GDDR5, somada à interface de memória de 256 bit, estÁ funcionando a 1575 MHz (6300 MHz efetivos).

O cooler Phantom II apresenta novo design de heatsink (dissipador de calor) que, de acordo com a empresa, oferece melhor performance térmica, menores níveis acústicos e estrutura mais sólida. Isso deve ser atingido através do uso de heatpipes de cobre de 6 mm, combinados com uma base de cobre, um grande heatsink de alumínio e dois fans PWM GR8 de 80 mm, que devem tornar a placa da Gainward cerca de 7,8 decibéis mais silenciosa e com uma temperatura de até 6ºC mais baixa que a do design de referência.

O preço ainda não foi divulgado.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.