Processador Atom Valley View da Intel deve sair em 2013

Um recém vazado roteiro de lançamento de processadores Intel confirma que o processador Atom "Valley View" de 22 nanômetros (nm) serÁ lançando em 2013. O slide sugere que o Valley View oferecerÁ um Turbo Mode, que serÁ diferente do Ivy Bridge e Haswell, e terÁ suporte para até quatro cores (núcleos), memória de 8GB DDR3 e USB 3.0.

O processador é parte de uma plataforma chamada Balboa Pier, a qual o roteiro indica ser o sucessor direto do CedarView, uma das recentes plataformas de celular da Intel. O processador aparentemente abandonarÁ a placa de vídeo PowerVR da Imagination Technologies e no seu lugar usarÁ uma GPU integrada própria da Intel, como encontrado no Ivy Bridge. De acordo com estimativas, a placa é de 20% a 50% mais rÁpida que o GPU no Sandy Bridge, que por sua vez é mais poderoso que o antigo processador PowerVR.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.