Caminhão da AMD vai a Campinas e população poderá correr em simuladores de carros da F1

Entre os dias 28 de março e 1º de abril, a cidade de Campinas vai receber o Caminhão "GP AMD VISION", que ficarÁ estacionado no Carrefour (Rod. Dom Pedro I, KM 127/128), entre às 13 e 21 horas. O caminhão conta com três simuladores de carros de Fórmula 1 da Ferrari, com o mesmo jogo utilizado para treinamento dos pilotos profissionais. O objetivo é permitir que, com isso, a população em geral participe de corridas virtuais, que acontecem a cada 30 minutos. Em cada etapa, o corredor que completar o percurso no menor tempo possível vai ganhar um prêmio.


Foto: Divulgação AMD

Para participar da ação "GP AMD VISION – Prove que você é tão rÁpido quanto um processador AMD" –, os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível no local. Todas as doações recolhidas serão entregues a instituições de caridade da cidade de Campinas.

"Além de levar nossa tecnologia mais perto da população e demonstrar o poder de nossos processadores, encontramos uma forma de contribuir com a população carente, a partir da arrecadação de alimentos", explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. Ainda segundo ele, o objetivo do "GP AMD VISION", que vai percorrer quatro cidades nos próximos meses (sem datas definidas), é arrecadar cerca de 7,2 toneladas de alimentos.

O executivo ressalta também que essa ação foi uma forma encontrada pela fabricante para mostrar, na prÁtica, o desempenho dos processadores AMD, utilizados em computadores voltados aos mais diversos perfis de usuÁrios. "Nossa tecnologia torna os desktops e notebooks mais rÁpidos e garante um menor consumo de energia das mÁquinas", explica Melo, que acrescenta: "O fato de a Ferrari, que é uma das mais importantes escuderias da Fórmula 1, ter escolhido a tecnologia AMD, confirma que temos a melhor solução do mercado."

- Continua após a publicidade -

Ponto de coleta de resíduos eletrônicos

Além do caminhão com o simulador de corrida de Fórmula 1, a AMD vai disponibilizar no Carrefour, em Campinas, um local para recolhimento de resíduos eletrônicos, no qual a população pode descartar baterias antigas, celulares, computadores, partes e peças para PCs, entre outros. Todo o material recolhido serÁ destinado a uma ONG (organização não-governamental), que realiza a separação e a reciclagem desse tipo de equipamento.

"Os descartes de produtos eletrônicos representam um problema importante para o Brasil e para o mundo. Isso porque, muitas vezes, por falta de conhecimento, as pessoas jogam os resíduos que contêm substâncias altamente poluentes no lixo comum", alerta o diretor de marketing da AMD Brasil. "A AMD estÁ atenta à questão ambiental no mundo todo e isso se reflete em todas as suas ações, que vão desde a criação de produtos que garantem uma economia de energia até a elaboração de campanhas para a conscientização da população para o descarte adequado de resíduos", conclui Melo.

Para mais informações sobre a ação GP AMD VISION - Prove que você é tão rÁpido quanto um processador AMD, clique aqui.

UPDATE: Os dias do caminhão da AMD na cidade de Campinas foram alterados. Agora serÁ do dia 28/03 até 1º de abril.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.