Zenbook UX31E : bateria inteligente e ecológica

O ASUS Zenbook UX31E, que jÁ foi eleito o melhor ultrabook da marca pela revista Info no começo do ano, traz também uma vantagem para o meio ambiente - ou para o usuÁrio que precisa passar um tempo longe da tomada. Acionando o Battery Saving Mode, opção programada para economizar energia sempre que possível, o usuÁrio consegue conservar até 25% da bateria. 


Economizando energia de forma inteligente, o Zenbook não apenas deixa uma pegada de carbono menor para o dono, mas também guarda energia para maximizar a produtividade em outros momentos. DÁ para ficar de olho nesse desempenho através do ASUS PowerWiz, aplicativo que mostra quanta energia é consumida por cada programa aberto no computador. 

Mantendo a mÁquina em um regime intenso de trabalho, a bateria programada para funcionar normalmente funciona por quase quatro horas. Isso é aproximadamente o triplo do desempenho apresentado pelo MacBook Air e por outro ultrabook da ASUS, o UX21E, ambos com telas de 11,6 polegadas.

A tecnologia faz parte da iniciativa Green ASUS, uma série de políticas que a empresa desenvolve hÁ mais de 10 anos tendo a sustentabilidade como meta. Atualmente, as atividades da Green ASUS são aplicadas nas Áreas de manufatura, serviços, rede de fornecedores e design. Um bom exemplo desta última categoria é a própria carcaça de alumínio do UX31E, facilmente desmontÁvel e reciclÁvel. Outra iniciativa ecológica é a linha Bamboo Series, que continua sendo desenvolvida. A ASUS garante que não usa chumbo ou halogênios (como flúor, cloro ou bromo) no seu processo de fabricação.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.