[Rumor] Bethesda cancela produção de Prey 2

De acordo com o site holandês PS Focus, a produtora Bethesda desistiu do desenvolvimento de "Prey 2", continuação do FPS lançado em 2006. Um dos motivos mais relevantes da desistência d a produção do título foi o cancelamento de vÁrias apresentações previamente agendadas do game, que deveria ocorrer jÁ na Game Developers Conference (GDC) 2012, no início deste mês.



A informação surgiu, na verdade, através de uma mensagem no Twitter do programador do estúdio Human Head (pertencente à Bethesda), Brian Karis, onde o executivo confirma o cancelamento das apresentações fechadas de "Prey 2" à imprensa, a partir da GDC 2012. Devastado com a decisão da companhia, o jogo sequer tem recebido atualizações no Facebook sobre seu andamento, uma tendência bastante atual nas redes atuais.

Além disso, um outro motivo pelo suposto cancelamento foi que jogos lançados mais recentemente pela Bethesda não alcançaram vendagens esperadas pela produtora. É o caso de "R.A.G.E", "Brink" e "Hunted: The Demon's Forge". 



Quando questionada sobre o acontecimento, a empresa não se pronunciou a respeito, alegando que "não comenta especulações e nem boatos sem precedentes".

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: A produtora Bethesda oficialmente se pronunciou sobre o caso: "Prey 2" não foi cancelado, mas seu lançamento não acontece mais em 2012, conforme planos originais. "O atraso aconteceu porque o desenvolvimento não tem progredido satisfatoriamente durante esse último ano e o jogo não corresponde aos nossos padrões de qualidade", comunicou a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.