
Designer da Samsung se diz ofendido com acusações de plágio da Apple
A rixa entre a Apple e a Samsung estÁ longe de terminar. Protagonistas de vÁrias batalhas judiciais por quebra de patentes, as duas empresas vivem se alfinetando após a Apple acusar a coreana de copiar o design de seus produtos.
Agora, Lee Minhyouk, vice-presidente de design da Samsung, resolveu falar sobre o assunto. Ele admite ser um admirador de Jonathan Ive, o designer da Apple e diz que deseja criar produtos tão icônicos quanto os dele um dia. No entanto, se diz ofendido com a postura da rival.
"Fiz milhares de esboços e centenas de protótipos [para a linha Galaxy]. Isso significa que eu estava dando um show falso por tanto tempo, fingindo estar desenhando?", questiona Minhyouk em uma entrevista à Reuters. "O Galaxy é original desde o começo, e sou eu a pessoa que o fez. É um produto totalmente diferente com linguagem de design e tecnologias embarcadas também diferentes", afirma.
Minhyouk, no entanto, respeita e admira a Apple em alguns aspectos. "Posso não estar no nível de Ive ainda, mas acredito que a Samsung fabricarÁ produtos tão icônicos quanto um dia."
O próximo grande lançamento da coreana é o Galaxy S III, que deve ser apresentado em maio. Isso se a empresa não antecipar o evento para abril, como sugeriu Kim Young-Ha, o presidente da companhia na China.
Qual os planos para hardware esse ano?