Crianças com câncer ganham sala de videogame no Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos inaugura hoje (24/3), às 16h, o Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz InÁcio Lula da Silva, selando parceria com o Saint Jude Children´s Research – o mais conceituado centro de tratamento oncológico pediÁtrico de câncer no mundo. E para deixar a estadia das crianças mais agradÁvel, a unidade vai contar com com uma sala de videogames dedicada exclusivamente à recuperação dos pacientes infantis.

O Hospital do Câncer de Barretos realiza cerca de 3 mil atendimentos por dia, todos pelo SUS


O espaço, chamado "Game Lounge UZ Games", foi totalmente equipado pela UZ Games, que doou quatro televisores de 26 polegadas e quatro videogames PlayStation 3, além de diversos games e todo sistema de alarme anti-furto do local. Durante os próximos dois anos, a empresa farÁ a manutenção da Área, oferecendo novos jogos e cuidando para que o ambiente contribua para o entretenimento dos pacientes.

- Continua após a publicidade -


Conforme o comunicado enviado à imprensa, A UZ Games decidiu investir nessa iniciativa "por acreditar na eficiência do videogame como terapia ocupacional que proporciona momentos de alegria, diversão e descontração à difícil rotina das crianças que lutam contra o câncer".

A construção do Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz InÁcio Lula da Silva foi realizada inteiramente por meio de doações, que totalizam R$ 20 milhões. A nova unidade possui 27 leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etÁria, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas.

UPDATE: Adicionadas fotos do Game Lounge UZ Games.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.