Radeon HD 7970 Lightning da MSI alcança 1800 MHz no core em overclock

Em um overclock realizado na Suécia, a placa de vídeo Radeon HD 7970 Lightning da MSI alcançou a velocidade de clock no core de 1800 MHz, com 1925 MHz de memória (7.70 GHz de GDDR5 efetivos). O teste foi realizado com 3Dmark 11 e a pontuação foi de P15035, alcançando uma memória de bandwidth próxima de 370 GB/s. O resfriamento ficou por conta do nitrogênio líquido.

Segundo o TechPowerUp, os demais equipamentos utilizados no overclock foram um processador Core i7-3960X Extreme Edition da Intel clockado a 5207 MHz, com 4 GB (4x 1 GB) de memória GDDR5 clockada a 2314 MHz, e uma placa-mãe Big Bang Xpower II da MSI.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.