Windows 8 deve chegar em outubro

A Microsoft vai finalizar seus trabalhos no Windows 8 no meio do ano, preparando o terreno para que os primeiros tablets e computadores com a nova versão do sistema cheguem ao mercado em outubro. A informação é da Bloomberg, que cita fontes não identificadas familiares com os planos da empresa.

Os primeiros lançamentos incluirão dispositivos baseados em chips Intel e ARM, cumprindo a promessa de suportar ambos os padrões. No entanto, pelo menos na leva inicial, serão 40 mÁquinas Intel contra apenas, no mÁximo, cinco com hardware da ARM.

Ainda segundo o site, a Microsoft deve realizar um evento para parceiros em abril, para divulgar tanto a data de lançamento quanto a estratégia de mercado do novo sistema. Analistas afirmam que disponibilizar o software em outubro é importante caso a gigante de Redmond queira mesmo que os primeiros aparelhos com ele cheguem ao mercado ainda este ano.

A Lenovo, por exemplo, revelou que quer ser a primeira empresa a lançar um tablet com Windows 8. E a data prevista coincide com as informações da Bloomberg: justamente no mês de outubro.

A Microsoft jÁ liberou uma versão prévia do sistema, que a equipe Adrenaline testou e mostrou em um videocast no começo de março. Algumas das principais novidades você pode conferir no nosso artigo especial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.