Arrecadação com games para tablets deve alcançar US$ 3.1 bilhões até 2014

Não é segredo para ninguém que a ascensão astronômica e popularidade dos tablets também tem a ver com a portabilidade dos jogos eletrônicos. Um recente estudo publicado pela empresa Juniper Reasearch agora mostra que esse crescimento pode atingir níveis altíssimos por volta de 2014, quando as vendas de games para essas plataformas devem superar os US$ 3.1 bilhões.

De acordo com a analista Charlotte Miller, esses dados da projeção foram calculados com base na popularidade dos games para tablets durante o último ano. O que ajudou nesse crescimento foi a exceelnte repercussão e aceitação dos aparelhos com telas maiores, além da possibildiade dos usuÁrios perceberem o diferencial de jogar sem a necessidade de botões físicos.

"Os tablets são plataforma perfeita para games móveis... têm melhores índices de satisfação, o que garantem que os consumidores se interessem a gastar mais com eles, garantindo serem também mais lucrativos", disse Miller em um relatório publicado pelo site Gamasutra. "os usuÁrios dessas plataformas também são mais inclinados a gastar com o seu produto do que os usuÁrios de outros tipos de dispositivos móveis", completou a analista.

- Continua após a publicidade -

Para 2016, a firma acredita que os games para tablets irão corresponder à um terço da receita total dos jogos entre todas as plataformas móveis.


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.